Kanye West é oficialmente Bilionário.

0

Kanye West é um bilionário, e ele quer que o mundo saiba.

Após meses de pedidos, o astro do hip-hop compartilhou seus registros financeiros com a Forbes. “Só existe um número com o qual West se preocupa. Um bilhão, como em dólares. E ele se importa muito ”, escreve a revista

Kanye foi destaque na capa da Forbes no verão passado, que detalhou seu bem-sucedido império Yeezy. Mas a revista não o declarou um bilionário na época, para sua consternação. Ele os criticou enquanto falava em um painel da indústria em novembro e, em particular, disse que a Forbes estava “desprezando-o de propósito”.

Quando a Forbes divulgou sua lista anual de bilionários no início deste mês, West estava ausente. “Você sabe o que está fazendo”, ele mandou uma mensagem. “Você está brincando comigo e eu não vou me demorar e aguentar mais isso em nome de Jesus.” Ele também afirmou que a Forbes era “propositalmente parte de um grupo de mídia” que estava tentando subestimar seu sucesso feito por conta de sua raça.

Então ele decidiu torná-lo oficial. Na quinta-feira, West disse à sua equipe para fornecer à Forbes “o que sentimos ser um autêntico olhar numérico para a Kanye, Inc.”

Ele afirma em suas palavras e através da papelada que vale mais de US $ 3 bilhões. West possui 100% da Yeezy, que está contratualmente vinculada à adidas por pelo menos mais de cinco anos. Não se acredita que a divisão de roupas da Yeezy ganhe dinheiro. Com base em documentos, a Forbes estima que o número final de receita dos sapatos esteja próximo de US $ 1,3 bilhão.

O acordo de West exige que ele receba royalties em torno de 11%, o que colocaria seus royalties no Yeezy acima de US $ 140 milhões em relação ao ano passado. A Forbes observa que a autoavaliação “agressiva” de US $ 3 bilhões da West se baseia na ideia de que o negócio é infinitamente portátil, mas separar a Yeezy da adidas é “quase proibitivamente complicado, se não contratualmente impossível”.

Em termos conservadores, um múltiplo de 10 vezes aplicado ao corte de US $ 140 milhões de West Yeezy faz sua participação valer cerca de US $ 1,4 bilhão. Devido ao fato de o ativo não ser muito líquido, a Forbes reduziu o valor em 10%, chegando a US $ 1,26 bilhão.

A declaração de ativos de Kanye fornecida por sua equipe lista apenas US $ 17 milhões em dinheiro e US $ 35 milhões em ações. Os maiores ativos são US $ 81 milhões em “prédios e melhorias” e US $ 21 milhões em terrenos, incluindo a mansão Hidden Hills que ele compartilha com sua esposa Kim Kardashian e quatro filhos, e um par de US $ 14 milhões em fazendas no Wyoming. Documentos revelam G.O.O.D. de West Gravadora, sua própria música gravada e direitos de publicação no valor de pelo menos US $ 90 milhões.

No final, a Forbes estima o patrimônio líquido atual de Kanye em US $ 1,3 bilhão, US $ 300 milhões a mais do que sua cunhada Kylie Jenner e JAY-Z, que foi declarada o primeiro bilionário do hip-hop em 2019. Ainda assim, Kanye afirma que vale o triplo dessa quantia. “Não é um bilhão”, ele mandou uma mensagem para a Forbes ontem à noite. “São US $ 3,3 bilhões, já que ninguém na Forbes sabe contar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui